Resenha: Trophy Scars – Holy Vacants (2014)

Formado em 2002, na estado de New Jersey, o Trophy Scars é uma banda americana de Post-Hardcore que sempre carregou uma intensa dose de emotividade, além de várias alterações em sua sonoridade e algumas mudanças de membros.

As expectativas de muitos foram altas após o EP “Never Born, Never Dead” (2011), último trabalho do grupo, trazendo incríveis doses de neo-psicodelia e Blues. A temática ficava centrada em questões existencialistas e experiências de reencarnação.

Mas em “Holy Vacants”, temos um conceito que é verdadeiramente um roteiro cinematográfico; entranho em alguns momentos, mas mescla religião e mitologia de uma maneira fixadora. Tudo acontece em volta de um casal de amantes que busca a fonte da imortalidade; essa qual viria em um incansável abatimento de anjos, usando uma substância chamada Qeres, onde assim poderiam beber o sangue das criaturas divinas e buscar a vida eterna.

Toda essa overdose de bizarrices já seria suficiente para o álbum dar errado, mas não, por mais que as letras soem bobas no papel, elas se encaixam perfeitamente com a ideia musical, trazendo o medo e a escuridão para quem acompanha firmemente o desenrolar do registro.

A voz de Jerry Jones é um grande destaque, ficando entre a fúria e a tensão, em alguns momentos lembrando Tom Waits (como em “Qeres”). O álbum atinge o seu auge com a gloriosamente cativante “Crystallophobia”, que segue sólida em todo o seu tempo. Com alguns momentos acelerados, “Gutted” é facilmente a música mais variado do álbum; e “Everything Disappearing” cresce a cada minuto, trazendo riffs de Blues e explodindo em vocais femininos, fazendo o clímax para
terminar o álbum através da calma e bela “Nyctophobia”.

Tracklist:
1. Extant
2. Qeres
3. Archangel
4. Crystallophobia
5. Burning Mirror
6. Hagiophobia
7. Chicago Typewriter
8. Vertigo
9. Gutted
10. Every City, Vacant
11. Everything Disappearing
12. Nyctophobia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s